4 ÓTIMAS FORMAS DE PERDER BARRIGA COMENDO O QUE VOCÊ TEM EM CASA

Tempo de leitura: 3 minutos

Perder aquela barriguinha insistente não é tarefa fácil, mas não é impossível! Se você tem a real intenção de ter uma barriga lisinha e não sabe nem por onde começar então você não pode perder esse post com as 4 Ótimas formas para perder barriga comendo o que você tem em casa.

Perder barriga de forma rápida, eficaz e saudável é o sonho de todas nós, não é verdade?

Existem exercícios específicos para conquistar isso e você pode fazê-los no conforto da sua casa, já que perder aquela barriguinha insistente não é tarefa fácil, mas não é impossível! 

1- Para perder barriga: Beba no mínimo 2 litros de água por dia

copo de água
copo de água

É aquela velha história de sempre, eu sei que você já sabe da importância da ingestão de água durante o dia, além de outros líquidos como sucos e chás (sempre com adoçante).

Uma boa dica é sempre levar uma garrafinha de água para onde você for.  E também é importante ter o controle da quantidade já consumida para ter certeza que já alcançou a meta.

Beber muita água pode ser uma ferramenta muito útil na sua luta para perder peso. Esse simples hábito ajuda a acelerar o metabolismo, suprime o apetite e ainda possibilita perder peso de água, ou seja, reduz a retenção de líquido.

Se você quer fazer da água sua aliada na perda de peso, esse post é para você! Pois beber os recomendados oito a dez copos por dia pode ser um desafio, mas com determinação você consegue e se acostuma rápido a desfrutar dessa grande vantagem na perda de peso.

 

 

2- O consumo de fibras é fundamental

fibras para emagrecer
Fibras

A ingestão de alimentos ricos em fibras é importantíssima, ajuda a melhorar a digestão, estimula a flora intestinal e o melhor, aumenta a saciedade.

Para isso é necessário consumir entre 20 e 25 gramas de fibra por dia e isso vai manter o seu corpo em bom funcionamento principalmente se o seu objetivo é queimar a gordura abdominal. As fibras estão presentes principalmente nos legumes, verduras, frutas e grãos em geral.

Elas são muito importantes para sua dieta porque aumentam a sensação de saciedade e isso é fundamental para perder barriga.

 

3- Exercício físico de qualidade

exercicio fisico de qualidade
Exercício físico

Ao contrário do que muitos pensam o seu treino não precisa ser radical nem excessivamente forte. Você não vai conseguir perder a barriga treinando como se o mundo estivesse acabando. Você precisa treinar de maneira inteligente e especificamente visando o seu objetivo. Manter a concentração e o esforço durante todo o treino é importante.

Seja constante! De nada vale você se dedicar a fazer longos exercícios esgotadores porque existe uma certeza de que vai abandonar o treinamento.

 

4- Privilegie os exercícios de CÁRDIO

caminha livre cardio
Exercícios de CÁRDIO

Essa é a dica especial do nosso post! Um segredinho pra ficar só entre a gente. Em vez de ficar horas na esteira ou naquelas máquinas chata, faça apenas 15 a 20 minutos de exercícios de cárdio, são exercícios fáceis que inclusive podem ser feitos em casa porque usam o peso do próprio corpo.

Dessa forma além de queimar a gordura abdominal, você vai ganhar massa muscular.

Então, seguindo nossas dicas e com algo de persistência e disciplina você poderá ter uma barriga lisinha e definida, lógico que não vai ser de hoje para amanhã, mas sua persistência é sua maior aliada.

Diariamente é importante manter a sua dieta e fazer regularmente os exercícios, logo que você conseguir os primeiros resultados visíveis não vai querer mais parar. Comece já e muita sorte!!