Como perder a barriga rápido sem ficar comendo folhas

Tempo de leitura: 4 minutos

Você quer emagrecer, e esta loucamente em busca de métodos de como perder a barriguinha que tanto te incomoda, mas você não sabe como vai conseguir chegar no resultado esperado sem precisar comer as saladas que você tanto detesta? Calma! Eu trouxe a solução, saiba como perder a barriga rápido sem ficar comendo folhas, claro de uma forma saudável e eficaz, confira…

Geralmente pessoas que não comem saladas sofrem com a carência de vitaminas e minerais que são essenciais para o bom funcionamento do organismo, a carência de fibras e a escolha de alimentos super calóricos também é um grande erro.

Veja como perder peso de forma saudável sem precisar incluir alimentos crus como saladas em sua dieta.

Consuma outros alimentos ricos em fibras

Alimentos emagrecer (3)

Fibras trazem a sensação de saciedade, fazendo com que você não fique com fome a todo momento. As fibras também auxiliam no bom funcionamento intestinal desta forma impede a possibilidade de ter prisão de ventre e outros possíveis incômodos, que trazem desconforto intestinal e inchaço na região abdominal, os grãos inteiros são ótimas fontes de fibras, por tanto inclua em seu cardápio alimentos como:

  • Chia
  • Amaranto
  • Arroz integral
  • Quinoa

Estes alimentos são ótimos substitutos, e podem ser consumidos tanto no almoço como jantar, acresce também algum tipo de leguminosa no seu prato, assim você vai aumentar a ingestão de alimentos que possuem calorias vazias, como:

  • Grão de bico
  • Ervilha fresca
  • Lentilha
  • Feijão

Com a ingestão elevada de fibras, é necessário que você inclua na rotina o consumo de no mínimo dois litros de água, é necessário hidratar muito bem o corpo para que as fezes não fiquem ressecadas e com isso ocorra um aumento de prisão de ventre e desconforto.

Fuja de alimentos em conserva

Alimentos emagrecer (4)

Alimentos como:

  • Champignon
  • Palmito
  • Aspargo
  • Milho
  • Ervilha ambos em conserva

Geralmente muito utilizado em dietas, e consumidos crus, esse tipo de alimento pode ser um bom recurso, porém deve ser consumido somente em casos de emergência, tudo deve ser consumido com moderação e os alimentos industrializados devem ser a todo custo evitados.

Se você consumiu um alimento industrializado hoje, só volte a consumi-lo daqui 3 ou 4 dias, para que o alimento absorva as propriedades de outros alimentos.

Ao consumir alimentos em conserva, sofremos um grande risco de contaminação também, ela vem através da toxina botulínica onde a mesma pode ser até fatal para o ser humano.

Antes de consumir qualquer alimento em conserva você deve antes lava-los com água fervente e repetir o mesmo processo com água em temperatura ambiente, para retirar o máximo de conservantes possíveis do alimento, pois eles são os piores inimigos de quem procura emagrecer, por conterem uma elevada quantidade de sódio que somado aos conservantes resultam em um corpo inchado e fadigado, que acaba diminuindo o metabolismo prejudicando o emagrecimento e absorção de nutrientes.

Consuma legumes e verduras assados

Alimentos emagrecer (2)

Como você não curte muito consumir alimentos crus como saladas, existem nutrientes como o licopeno e betacaroteno que o organismo só absorve quando os alimentos estão aquecidos.

Como por exemplo o tomate que é rico em licopeno, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer. E a cenoura rica em betacaroteno, que contribui para a elasticidade da pele, faz bem aos cabelos deixando-os mais brilhantes, além é claro de prevenir a gripe e resfriados.

Caso não goste de consumi-los cozidos, que tal assados?

 

As vezes os legumes quando cozidos na água eles podem acabar perdendo o sabor, por tanto para que isso não aconteça os consuma assados, para isso você só precisa colocar um fio de azeite em uma assadeira e crescente, abobora, chuchu, cenoura, berinjela, abobrinha e batata doce, salpique orégano, tomilho alecrim e outros temperos a seu gosto, os alimentos ficam crocantes e saborosos.

As folhas são ricas em magnésio, que promovem o relaxamento muscular e evitam cãibras.

Além de conterem um alto teor de vitaminas do complexo B que quando não consumidas trazem mau humor, para isso opte por consumir espinafre, couve, escarolam repolho e acelga que são tipos de folhas que podem ser consumidos cozidos.

Sobremesa permitida

pexels-photo-61127

Se você não consome salada que são ricas em minerais e fibras, que tal substituir esse alimento por frutas? Afinal de contas você pode consumir de três a cinco porções de frutas por dia!

Viu como para emagrecer não é obrigatório comer somente saladas? Temos a nossa disposição milhares de alimentos que podem ser substituídos, mas é claro evite os industrializados eles só irão prejudicar o seu emagrecimento, consulte sempre um nutricionista ele melhor que ninguém saberá o cardápio ( Veja essas Plano de Emagrecimento) ideal para você.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe com seus amigos que fogem da salada, não deixe de comentar aqui em baixo sugestões de novos conteúdos eles são sempre bem vindos!