DIETA PARA PERDER BARRIGA SEM COMPLICAÇÃO | PASSO A PASSO

Tempo de leitura: 3 minutos

As receitas para perder barriga se proliferam sem fim na internet, desde apelar para cintas, roupas que estimulem a transpiração abdominal e o uso de vários equipamentos para fazer exercícios abdominais são algumas das receitas que circulam por aí. Mas será que funcionam mesmo? Perder aquela barriguinha insistente não é tarefa fácil, mas também não é impossível! E se você tem a real intenção de ter uma barriga lisinha e não sabe nem por onde começar, então você não pode perder esse post com as melhores dietas e exercícios para perder a barriga sem complicação, passo a passo.   A principal dieta recomendada pelos especialistas para perder barriga é a Dieta Mediterrânea.

Dieta Mediterrânea

O azeite de oliva é a gordura principal que se utiliza na dieta mediterrânea. Além disso, esta dieta tem os seguintes pontos a favor para perder barriga:

  • É baixa em gordura saturada (carne vermelha)
  • Alta em gordura monoinsaturada (azeite de oliva)
  • Equilibrada em ácidos  e gordura poliinsaturada (ômega-6 y ômega-3)
  • Baixa em proteína animal.
  • Rica em antioxidantes (frutas, frutos secos, verduras e legumes)
  • Rica em fibras (frutas, verduras, legumes e cereais)

Além disso, não só protege de riscos cardiovasculares, mas também aporta grande quantidade de antioxidantes pela grande quantidade de frutas e verduras que se consomem, o qual prevê o envelhecimento celular e do cérceo gênese (indução ao câncer). Outras dicas super importantes para você perder barriga sem complicação:  

Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

Como perder barriga, dieta É aquela velha história de sempre, eu sei que você já sabe da importância da ingestão de água durante o dia, além de outros líquidos como sucos e chás (sempre com adoçante). Uma boa dica é sempre levar uma garrafinha de água para onde você for.  E também é importante ter o controle da quantidade já consumida para ter certeza que já alcançou a meta.

 

O consumo de fibras é fundamental

Perder barriga, Alimento com fibra A ingestão de alimentos ricos em fibras é importantíssima, ajuda a melhorar a digestão, estimula a flora intestinal e o melhor, aumenta a saciedade. Para isso é necessário consumir entre 20 e 25 gramas de fibra por dia e isso vai manter o seu corpo em bom funcionamento principalmente se o seu objetivo é queimar a gordura abdominal.

 

Faça exercício físico de qualidade

bicicleta, exercicio Ao contrário do que muitos pensam o seu treino não precisa ser radical nem excessivamente forte você não vai conseguir perder a barriga treinando como se o mundo estivesse acabando. Você precisa treinar de maneira inteligente e especificamente visando o seu objetivo. Manter a concentração e o esforço durante todo o treino é importante. Seja constante! De nada vale você se dedicar a fazer longos exercícios esgotadores porque existe uma certeza de que vai abandonar o treinamento.

 

Privilegie os exercícios de CÁRDIO

Exercicio fisico Essa é a dica especial do nosso post! Um segredinho pra ficar só entre a gente. Em vez de ficar horas na esteira ou naquelas máquinas chata, faça apenas 15 a 20 minutos de exercícios de cárdio. São exercícios fáceis que inclusive podem ser feitos em casa porque usam o peso do próprio corpo. Dessa forma além de queimar a gordura abdominal, você vai ganhar massa muscular.   Então, seguindo nossas dicas e com algo de persistência e disciplina você poderá ter uma barriga lisinha e definida, lógico que não vai ser de hoje para amanhã, mas sua persistência é sua maior aliada. Diariamente é importante manter a sua dieta e fazer regularmente os exercícios, logo que você conseguir os primeiros resultados visíveis não vai querer mais parar. Comece já e muita sorte!!